O dashboard de clientes objetiva a execução de serviços, incluindo as sessões de pacotes, e a venda de produtos. Por isso, a venda de pacotes e o recebimento de pendências, antecipados e gorjetas não são considerados.
No tutorial a seguir te mostramos como acompanhar os resultados para estabelecer metas e planejar ações com foco nos serviços e produtos mais ou menos consumidos por seus clientes. Confira!
No dashboard principal, defina o período que deseja consultar e clique sobre o indicador de Clientes:
Será apresentado o dashboard de clientes:
-
- Defina a consulta por serviços ou produtos;
- Defina a visualização dos resultados por valor ou quantidade.
Em Top Clientes serão apresentados os clientes que consumiram mais ou menos, bem como o valor ou quantidade consumida, a depender das definições a seguir:
-
- Defina a quantidade de clientes que deseja visualizar no ranking;
- Defina o tipo de ranking que deseja consultar, sendo melhores ou piores resultados, estabelecendo a ordem de consulta;
- Apresenta o total consumido pelos clientes rankeados;
- Apresenta o ticket médio dos clientes rankeados, divindo o total consumido pela quantidade de clientes.
Em Top Serviços ou Produtos a mesma classificação pode ser consultada, sem qualquer dependência com classificação de clientes:
-
- Defina a quantidade de serviços ou produtos que deseja visualizar no ranking;
- Defina o tipo de ranking que deseja consultar, sendo melhores ou piores resultados, estabelecendo a ordem de consulta: crescente ou decrescente;
- Apresenta todas as categorias de serviços ou produtos, e mostra o valor ou quantidade respectivos consumidos no período, independentemente do ranking selecionado;
- Apresenta o valor médio de serviços ou produtos, dividindo o valor total pela quantidade total consumida no período, independentemente do ranking selecionado;
- Apresenta a quantidade de clientes aniversariantes no período selecionado, e permite visualização e exportação da listagem ao clicar sobre este indicador;
- Apresenta a quantidade de clientes que consumiram produtos ou serviços pela primeira vez no período selecionado, e permite visualização e exportação da listagem ao clicar sobre este indicador;
- Apresenta a quantidade total de clientes que consumiram produtos ou serviços no período selecionado, e permite visualização e exportação da listagem ao clicar sobre este indicador.
Você também pode filtrar os resultados por categoria, subcategoria e item de serviço ou produto:
-
- Selecione uma categoria e será apresentado um gráfico com quantidades ou valores correspondentes às subcategorias. Ao lado, será apresentada a lista de serviços ou produtos correspondentes à categoria selecionada e, abaixo, o valor médio, a quantidade de clientes novos e o total de clientes também correspondentes à categoria selecionada;
- Selecione uma subcategoria e todos os resultados serão atualizados;
- Selecione um serviço ou produto para conferir os resultados correspondentes.
Conheça os clientes aniversariantes, os clientes novos ou todos os clientes que consumiram os serviços ou produtos filtrados, clicando sobre cada um dos indicadores. Você poderá exportar a listagem visualizada em tela ou a listagem detalhada, onde serão discriminadas as comandas, os serviços ou produtos, os profissionais de execução, e mais alguns detalhes referentes aos respectivos clientes, como ticket médio e saldo em conta corrente.
Para consultar os saldos de clientes credores ou devedores e os pacotes em aberto, clique no ícone ‘$’:
Você será direcionado ao dashboard:
Precisa de mais detalhes? Entre em contato com a gente!