WhatsApp

Já conhece o módulo WhatsApp?

Hoje em dia é quase impossível que uma empresa sobreviva sem se relacionar com o cliente por meio de alguma tecnologia. E o WhatsApp se tornou um canal de comunicação vital tanto para clientes quanto para empresas. 

Com essa integração é possível automatizar as tarefas repetitivas, como a confirmação e o envio de lembretes de agendamentos, a distribuição de cupons de campanhas de marketing, a notificação aos profissionais na chegada de seus clientes e muito mais.

Ainda, a plataforma Talk BI pode ser integrada às redes sociais para captação de clientes com automatização de conversas. Tudo isso com um único número de celular e múltiplos atendentes.

Importante!
Campanhas de marketing criadas pela Franquia não poderão ter os cupons distribuídos via WhatsApp com integração Talk Bi, pois a integração ocorre por loja, com conta e remetente próprios.

Após a ativação do módulo e configuração da conta Talk BI, será preciso configurar as mensagens em nossa plataforma pela Franquia em Configurações > Opções de Sistema.

Configurando a confirmação automática de agendamentos

Na opção Agenda > WhatsApp > Mensagens Programadas > Confirmação, cadastre a mensagem e habilite as configurações de confirmação do dia anterior (24 horas antes do agendamento) e imediata (30, 60 ou 120 minutos antes do agendamento).

Dica!
Caso alguma das lojas da Franquia possua o módulo App Cliente ativo, e caso permitam encaixe de agendamento, habilite a configuração ‘Nunca solicitar confirmação para agendamentos do App’ para que não haja risco de serem confirmados dois ou mais agendamentos com o mesmo profissional no mesmo horário.

Apenas serão solicitadas confirmações dos agendamentos com status ‘À Confirmar’, desde que estas configurações estejam ativas e o cliente possua celular cadastrado.

Seu cliente receberá a solicitação de confirmação do agendamento, e poderá optar por confirmá-lo ou não o confirmar. Em ambos os casos, o agendamento terá seu status atualizado para ‘Confirmado’ ou ‘Não Confirmado’, respectivamente (nunca será excluído da agenda). E, não havendo resposta, será mantido em seu estado original.

Atenção!
A mensagem manual de confirmação de agendamento acionada pelo botão do agendamento continua existindo, mas ela tem aplicação diferente da mensagem programada.
Na mensagem manual é a loja quem faz a confirmação para o cliente, e por isso não é esperada sua resposta.
E na mensagem programada é o cliente quem faz a confirmação, respondendo à pergunta da loja.

Configurando o lembrete automático de agendamentos

Na opção Agenda > WhatsApp > Mensagens Programadas > Lembrete, cadastre a mensagem e habilite as configurações de lembrete do dia anterior (24 horas antes do agendamento) e imediato (30, 60 ou 120 minutos antes do agendamento).

Apenas serão enviados lembretes para agendamentos com status ‘Confirmado’, desde que estas configurações estejam ativas e o cliente possua celular cadastrado.

Configurando a notificação automática aos profissionais

Na opção Profissional > WhatsApp, habilite a configuração de notificação para que o profissional receba uma mensagem sempre que ele for lançado em comanda para execução de um serviço ou seção de pacote, seja a partir da agenda ou da recepção, desde que seu celular esteja cadastrado.

Não há configuração para esta mensagem e o profissional receberá apenas uma mensagem por comanda, ainda que vários serviços ou seções de pacote sejam lançados nela para sua execução.

Importante!
Não haverá notificação quando a comanda for aberta pela agenda se o agendamento tiver sido criado por assunto, já que neste caso não há lançamento de serviço em comanda.
A notificação apenas será enviada quando o item (serviço ou seção) forem inseridos na comanda para o profissional, ou quando o profissional do item já inserido for alterado, desde que ainda não tenha sido enviada notificação para este profissional nesta comanda.
Ainda, auxiliares e líderes não serão notificados.

Atenção!
Qualquer mensagem automática apenas será disparada se a loja possuir o módulo WhatsApp contratado com integração Talk BI ativa.

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