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Controle de validade de serviços e retornos pendentes

Alguns serviços dependem de continuidade para que se alcance o resultado esperado. Outros demandam manutenção. E há várias formas de controle, a depender apenas das regras do seu negócio.

A continuidade de um serviço, por exemplo, pode ser controlada por meio do cadastramento de um ou mais retornos. E estes retornos podem ser cadastrados com o valor integral do serviço, parcial ou ainda como cortesia.

Para isso, basta acessar o cadastro do serviço a partir da Rede, e cadastrar o retorno definindo prazo mínimo, prazo máximo e o valor proporcional. O valor do retorno será calculado com base no valor padrão da Loja, ou da Rede, se não houver.

Dica!
Cadastre os retornos com alguma especificação do serviço original em sua descrição, para que sejam facilmente identificados.

Existe ainda a possibilidade de configurar uma carência para que estes retornos possam ser aplicados após o vencimento. E isso é feito também a partir da Rede, no menu Configurações.

No entanto, tanto o agendamento pelo Call Center quanto a aplicação de retornos vencidos na comanda dependem de permissão específica. Então, se optar por isso, certifique-se de que a permissão esteja habilitada aos usuários designados (Permissões > Call Center > Geral > Retornos Vencidos e Permissões > Operação > Recepção > Incluir Retornos Vencidos).

Depois que o serviço original for executado, o retorno pendente poderá ser monitorado pelo Dashboard Pendências, que pode ser acessado tanto pelo menu Marketing, quanto pelo Dashboard Clientes, no canto inferior direito da tela.

Ao clicar no botão Retorno Pendentes, todos os clientes que possuírem retornos ainda não executados que estiverem dentro da vigência serão apresentados, podendo ser filtrados por categoria ou subcategoria e exportados.
Por padrão, a listagem estará filtrada pela primeira categoria de serviços com retornos ‘A vencer’.

A lista de serviços será apresentada ao clicar no botão Visualizar de cada cliente.

O status ‘A vencer’ considerará os retornos pendentes com prazo máximo maior ou igual a data atual.
O status ‘Vencido’ considerará os retornos que já tiveram o prazo máximo ultrapassado, mas ainda têm prazo de carência.
Se ambos os prazos expirarem não haverá como visualizar os retornos pendentes que foram perdidos.

Mas, atenção!
Se a carência configurada na Rede for alterada, isso recalculará todos os prazos, inclusive dos retornos já perdidos.

Já a manutenção de um serviço – quando não há uma continuidade de um procedimento, mas sim uma renovação – poderá ser controlada por meio de sua validade. Nesse caso, não haverá qualquer relação entre as execuções. Mas será muito útil para manter um relacionamento ativo com o seu cliente, aumentando as chances de seu retorno.

Para isso, acesse o cadastro do serviço a partir da Rede, e defina sua validade em dias.

O monitoramento destes serviços será feito também pelo Dashboard Pendências.

Ao clicar no botão Controle de Validade serão apresentados todos os clientes que tiverem executado um serviço atualmente ativo com validade cadastrada, que ainda esteja dentro da vigência, podendo ser ordenados por cliente ou por valor, filtrados por categoria ou subcategoria e exportados.
Por padrão, a listagem estará filtrada pela primeira categoria de serviços.

A lista de serviços será apresentada ao clicar no botão Visualizar de cada cliente.

Fique atento!
O prazo apenas será calculado se a validade tiver sido cadastrada antes da execução do serviço, e as alterações posteriores não afetarão os prazos já registrados.

Ainda, você poderá aplicar fazer ambas as consultas pelo Marketing, podendo também criar campanhas. E não apenas para estas, mas também para clientes com saldo devedor, saldo credor e pacotes em aberto.

No entanto, como todos estes controles são exclusivos das Lojas, a criação de campanhas para estes casos não estará disponível para a Rede.

Tanto a exportação de todas essas consultas quanto a criação de campanhas para elas seguem o mesmo procedimento das anteriores.

 

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