Duplicidades acontecem. Seja por que o cliente cadastrou mais de um usuário pelo aplicativo ou por que não foi possível encontra-lo no momento do seu atendimento.
Por ser permanente e irreversível, essa nova funcionalidade deve ser utilizada com muito cuidado, e depende de permissão específica: Operação > Cliente > Unificar Cadastros de Clientes.
Dica!
Para habilitar a nova permissão ao grupo Administrador, desligue todas as permissões do grupo, salve, ligue todas as permissões novamente e salve.
Seu acesso é feito a partir da Rede/Franquia, pois o cadastro do cliente pertence a ela, ainda que o cliente frequente apenas determinadas lojas. Por isso, é importante lembrar que a unificação afetará todas as unidades.

A busca pelos cadastros dos clientes deverá ser feita por código exato (nº do cliente), e o sistema não permitirá a unificação de cadastros que possuam tipos de pessoa (física ou jurídica) distintos.
Quando localizados os cadastros serão apresentados todos os dados cadastrais de ambos para atualização manual, se for o caso.
Atenção!
A unificação não trata dados cadastrais.
Por isso, a atualização dos dados do cadastro a ser mantido deverá ser feita nesta tela, antes de efetivar a unificação.
Após a unificação o cliente a ser descartado será excluído, e toda informação cadastral dele será perdida.
Como um mesmo CPF não pode ser cadastrado para mais de um cliente, caso o CPF do cadastro a ser descartado deva ser transferido ao cadastro a ser mantido como no exemplo abaixo, este dado deverá ser limpado antes do cadastro a ser descartado.
Se sua configuração obriga o preenchimento do CPF no cadastro do cliente, então deverá ser cadastrado um CPF fictício no cadastro a ser descartado.
Caso o cliente tenha se cadastrado mais de uma vez no aplicativo com e-mails distintos, cada cadastro estará vinculado ao um usuário app diferente, como no exemplo abaixo.
Neste caso, as movimentações do usuário app do cadastro a ser descartado serão transferidas ao usuário app do cadastro a ser mantido após a unificação. Mas o usuário app do cadastro descartado não deixará de existir, já que ele pode ser utilizado também em outras Redes/Franquias.
Importante!
Caso o cliente venha a utilizar o usuário app do cadastro descartado realizando um agendamento em sua unidade, um novo cadastro de cliente será criado, gerando nova duplicidade.
Os Dados Operacionais do cliente referem-se à loja. Por isso, é possível que o cadastro a ser descartado possua informações cadastradas em determinada unidade, mas o cadastro a ser mantido não possua.
No exemplo abaixo, o cadastro a ser descartado possui dados operacionais na unidade Dondoca Graces 3, mas o cadastro a ser mantido não possui nenhum dado operacional nesta unidade. Neste caso, será preciso transferir a unidade para o cadastro a ser mantido clicando na setinha (item 3).
Os dados das demais unidades apresentadas deverão ser atualizados manualmente.

A análise prévia da unificação poderá ser feita antes de sua efetivação, e ela apresentará uma lista com todos os registros e movimentações encontrados no cadastro a ser descartado que serão transferidos ao cadastro a ser mantido.
Apesar de apresentar termos técnicos, ela pode ser útil para avaliar a quantidade de registros, o que pode justificar eventual demora na conclusão.
Dica!
Se o cadastro escolhido para descarte apresentar quantidade excessiva de registros, avalie a possibilidade de realizar a unificação contrária.

Depois disso, a unificação estará pronta para ser efetivada.
Após a unificação, e caso os nomes dos cadastros unificados sejam ligeiramente diferentes como no exemplo acima, você notará que a grande maioria dos registros do cadastro descartado terá sido atualizado com o nome do cadastro mantido.
Mas isso não ocorrerá na agenda, por exemplo. Isso porquê o nome do cliente é armazenado no agendamento.
Então, os agendamentos do cadastro descartado continuarão sendo apresentados com o “nome antigo”.
Não esqueça!
A unificação trata a transferência de registros e movimentações, mas não trata a transferência de dados cadastrais.
Então, lembre-se sempre de fazer a atualização antes de efetivar a unificação.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!