Marketing

Tem novidade no Marketing!

A Campanha Sazonal, carinhosamente chamada por aqui de Campanha Avulsa, não tem vínculo predeterminado com clientes. Então, seus cupons podem ser aplicados a qualquer cliente, dependendo apenas dos critérios definidos em sua criação.

Para facilitar a aplicação, já que ela pode não estar condicionada à apresentação do cupom por parte do cliente, a melhoria implementada permitirá que o próximo cupom disponível de determinada campanha avulsa seja capturado no recebimento da comanda.

Mas, atenção!
Como esse tipo de campanha pode ser criado tanto pela Loja quanto pela Franquia, podendo haver diversas delas ativas, o nome definido em sua criação será muito importante para que a operadora de caixa possa identificá-la e vincular o cupom correto no recebimento.

Há duas formas de aplicação de cupom de desconto no recebimento: em toda a comanda ou apenas em um dos itens dela:

 

A forma de aplicação é a mesma em ambos os casos.
Selecione a campanha, clique no botão ‘Próximo’, e o primeiro cupom disponível da campanha selecionada será carregado.

Caso a campanha que deseja tratar não esteja listada para seleção, pode significar que todos os cupons já tenham sido utilizados, ou que seu prazo já tenha expirado, ou que ela foi inativada. Para confirmação, basta buscá-la na Lista de Campanhas e verificar seu status.

Além disso, agora você saberá de qual tipo de consulta uma Campanha Nominal é proveniente.

Na Lista de Campanhas o símbolo à esquerda indicará o tipo que a gerou: Novos, Inativos, Assíduos, Não Fidelizados, Segmentados, Aniversariantes, Classificados, Saldo Devedor, Saldo Credor, Pacotes em Aberto, Retornos Pendentes ou Controle de Validade. Já as Campanhas Avulsas não terão nenhum símbolo.

 

Viu como ficou fácil? Agora é só aproveitar essa novidade.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!