Graces

Requisição de produtos para execução de serviços

A execução de determinados serviços depende da separação de produtos no estoque e alguns casos ainda dependem de um preparo específico.
Mas com tantos atendimentos simultâneos… haja correria!

A partir de agora, os produtos repassados no item da comanda poderão gerar requisições instantâneas ao estoque, bastando que a loja habilite a configuração Opções de Sistema > Estoque > ‘Gerar requisição de estoque ao repassar produtos no item da comanda’.


O repasse de produtos no item da comanda continuará sendo realizado da mesma forma.
Os produtos serão incluídos um a um e, ao salvar o repasse, a requisição será gerada e visualizada pelo estoquista.
Cada ação da tela de requisições dependerá de permissões específicas. Então, habilite-as ao grupo responsável.

O botão ‘Separar’ inicia a separação dos produtos repassados, e isso impede que eles sejam excluídos do repasse até que a requisição seja concluída. Mas novos produtos poderão ser repassados no mesmo item da comanda, e isso gerará uma nova requisição.
Enquanto a separação de estoque não for iniciada, qualquer alteração no repasse do item atualizará a requisição gerada.

Se for repassado o produto errado e a separação já tiver sido iniciada, bastará que o estoquista libere a requisição e isso permitirá que o repasse seja alterado. Depois da alteração ele poderá iniciar sua separação novamente.

Dica!
Se o estoquista tiver as permissões necessárias as alterações no repasse poderão ser feitas por ele mesmo a partir do atalho na tela de requisições.

Se estiver tudo certo, bastará concluir a separação.

Importante!
Enquanto houver requisições em separação a comanda correspondente não poderá ser recebida.
Mas se a separação ainda não tiver sido iniciada, o recebimento da comanda a excluirá. Essa exclusão deverá ser confirmada pelo usuário no momento do recebimento da comanda.

Depois que a separação for concluída os produtos repassados não poderão mais ser excluídos.

Mas sabemos que eventualmente é necessária a reabertura da comanda para correção do serviço lançado. E como não é possível excluir o serviço sem antes excluir os produtos repassados, e os produtos repassados não poderão ser excluídos se a requisição estiver concluída, a conclusão da requisição poderá ser revertida após a reabertura da comanda.

Atenção!
Os produtos repassados em comanda já recebida, ou mesmo com recebimento iniciado, não gerarão requisições ao estoque.


Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!