Graces

Envio de mensagens configuráveis por WhatsApp

Sem dúvidas, ele é o aplicativo que mais bomba nos celulares de todo mundo por aí.

A comunicação por WhatsApp é um jeito muito mais íntimo de chegar até o seu cliente, te colocando no mesmo canal que ele utiliza para conversar com amigos e familiares.Ele abre as portas para uma comunicação melhor – o que leva a um maior engajamento, ao aumento da confiança e a relacionamentos de longo prazo com os clientes.

E a gente sabe que, para o cliente, o WhatsApp é uma ótima solução, já que ele pode consultar todo o histórico da conversa e esclarecer novamente as dúvidas sem precisar de um novo contato.

Então, bora colocar em prática essa novidade?

 

A configuração das mensagens é feita pela Franquia.
Assim você garante uma comunicação padronizada, caso possua mais de uma Loja.

Além disso, para enviar as mensagens você precisará de permissão específica.
Então, habilite a permissão ao grupo em Operação > Cliente > Envio de WhatsApp.
Essa permissão é específica para o envio de mensagens via WhatsApp nas funcionalidades que mencionaremos aqui.

Para configurar as mensagens referentes aos agendamentos, acesse Configurações > Opções do Sistema > Agenda > WhatsApp, cadastre-as e ative-as para cada ação específica: Confirmação, Lembrete, Alteração e Cancelamento.

Se você preferir que o redirecionamento para o WhatsApp ocorra automaticamente, sem que você precise confirmar essa ação, basta manter desligado o botão ‘Sempre confirmar envio de mensagem WhatsApp’.

E se você possui nosso aplicativo de agendamento online, e prefere manter sua comunicação com os clientes que agendam por ele apenas a partir deste canal, ligue o botão ‘Nunca enviar mensagem WhatsApp para agendamentos do App’.

 

O envio da mensagem é muito simples!
Basta selecionar o agendamento e executar a ação que deseja, como de costume.

Então, se fizer uma alteração no agendamento, por exemplo, assim que confirmá-la a mensagem configurada será direcionada ao WhatsApp para que você possa enviá-la. E o mesmo ocorrerá ao confirmar ou cancelar um agendamento.

Já o lembrete não depende de uma ação anterior.
Então, para enviar a mensagem correspondente basta selecionar o agendamento e clicar no sininho.

E se quiser enviar uma mensagem livre, é só clicar no símbolo do WhatsApp e você será redirecionado para escrever o que desejar.

Mas, atenção!
O redirecionamento apenas ocorrerá se o cliente tiver o celular cadastrado, se a mensagem correspondente à ação estiver ativa e se você tiver permissão para isso. Do contrário, as opções para envio de lembrete e mensagem livre, inclusive, sequer serão apresentadas.

Importante!
Caso esteja tratando uma recorrência, apenas os dados do agendamento selecionado serão informados na mensagem.

 

Você também pode configurar mensagens para envio a partir da Recepção.
Para isso, acesse Configurações > Opções do Sistema > Cliente > WhatsApp.

Com a comanda ainda aberta você pode dar boas vindas ao seu cliente ou falar sobre o andamento de um serviço, por exemplo. E após o recebimento da comanda você pode agradecer pela visita ou, ainda, orientá-lo sobre o procedimento realizado.

 

E a partir da comanda fechada você pode enviar o recibo, como de costume. Mas esse envio também passa a depender da permissão mencionada.

Ficou algum dúvida? Entre em contato com a  gente!