GracesPay

E se fosse possível escolher a operadora de cartão que oferece a menor taxa por bandeira? Agora isso é possível!

Quando você contrata um adquirente, provavelmente opta pelo que oferece melhores taxas naquele momento.
Mas algum tempo depois essa pode não ter sido a melhor escolha. E é aí que entra a vantagem da Destaxa. Sempre que aparecer oportunidades de taxas melhores, ela vai passar a enviar suas transações para esse outro adquirente que ofereceu taxas mais favoráveis.

A Destaxa é uma empresa de tecnologia que permite que você, com apenas uma única maquininha de cartão, use todos os principais adquirentes, de forma simultânea.

Após a contratação e configuração dessa integração, a operação em sistema será muito simples.
Ela dependerá apenas do cadastramento dos cartões Crédito TEF Destaxa e Débito TEF Destaxa com operadora Destaxa.
Se sua integração envolver apenas uma operadora, as taxas poderão ser cadastradas nos cartões.
Mas se tiver contratado multiadquirência, então a operadora apenas será conhecida na autorização da transação. Neste caso, as taxas não deverão ser cadastradas.

No recebimento com cartão de débito, depois que o cliente inserir ou aproximar o cartão e digitar a senha, é possível que o sistema solicite o produto. Isso ocorrerá caso sua empresa tenha negociado com a operadora a disponibilização de mais de um produto além do Débito, como Saque e Crediário, por exemplo.

Dica!
Caso esses produtos não sejam utilizados em sua operação, recomendamos que sejam desativados junto à operadora para que seu operador de caixa não se confunda. Havendo apenas o produto Débito disponível, o usuário não precisará se preocupar.

Se você tiver duas empresas cadastradas na mesma loja, uma para venda de serviços e outra para revenda de produtos, e na mesma comanda vender produtos e serviços, você fará os dois recebimentos na mesma maquininha. O sistema fará a divisão dos valores para cada empresa, e o cliente passará duas vezes o cartão.

Lembrando que todos as vendas diferentes de produto, como pacote, vale-presente, recebimento de gorjeta, antecipado ou pendência, serão sempre recebidas pela empresa de serviços.

Então, quando houver produto e serviço na comanda e o cliente efetuar o pagamento em cartão de crédito, você notará a divisão dos recebimentos ao adicionar o valor e forma para pagamento.
Os valores que serão recebidos pela empresa de produto poderão sempre ser identificados pelo símbolo (R).

Importante!
Caso sua negociação com a operadora predefina valor mínimo para parcelamento e o valor a ser recebido seja inferior, o sistema não permitirá a conclusão do recebimento nas condições informadas.
Então, se a empresa de revenda não permitir parcelamento de valor inferior a R$ 10,00, por exemplo, mas a empresa de serviço permitir, a transação do valor dos serviços será autorizada, mas a transação do valor dos produtos não.

Atenção!
Para cancelamento de transações com cartão o sistema solicitará o usuário e senha.
Então, não esqueça de cadastrá-los no portal da Destaxa e informá-los ao operador de caixa.

Além disso, é importante retirar o cartão da maquininha sempre que ela solicitar antes de dar continuidade ao processo de recebimento ou cancelamento. Isso evitará que a maquininha acuse erro.
Mas se isso acontecer, não se preocupe! Bastará recomeçar o processo e o sistema continuará de onde parou.

No entanto, é muito importante que permaneça na mesma tela para que o sistema saiba identificar o ponto de recomeço, evitando duplicidade no recebimento.

Pelo portão da Destaxa você poderá conferir as transações e administrar eventuais transações pendentes, confirmando-as ou desfazendo-as em até 48 horas. Após este prazo, essa manutenção deverá ser feita pelo portal da operadora. Eventuais duplicidades de recebimentos também deverão ser tratadas pelo portal da operadora.

Mas fique atento para não cancelar ou desfazer transações que constam como autorizadas em sistema.
Se fizer isso, reabra a comanda para desfazer a venda também em sistema.

Gostou da novidade? Entre em contato com a gente!