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Agendamento de Seção de Pacote e prazo para execução

Os pacotes de serviços são uma importante estratégia, tanto para encorajar um cliente habitual a experimentar um novo serviço, quanto para oferecer condições mais vantajosas na compra de diversos serviços de uma única vez. Além disso, seu negócio conta com sua fidelidade e a certeza que ele voltará para realizar os serviços pendentes.

Mas, e se o cliente demorar muito tempo para voltar?

Agora você pode limitar a validade do pacote, restringindo a execução de suas seções por tempo determinado, ou manter seu uso por tempo indeterminado. Tudo dependerá da informação cadastrada no pacote no momento de sua venda.

 

Ao cadastrar o pacote, informe a validade em dias para execução das seções que o compõe.
Os pacotes já cadastrados também poderão ter a validade informada, mas as seções apenas terão prazo definido se a validade estiver cadastrada no pacote no momento de sua venda.

Se o pacote for vendido com validade cadastrada, o prazo será informado no cadastro do cliente.

Atenção!
O cancelamento de uma seção gerará crédito proporcional na conta corrente do cliente. Mas, a partir de agora, este cancelamento não poderá mais ser revertido.

Por isso, criamos uma permissão específica para que as seções não sejam canceladas por engano.
Habilite-a ao grupo responsável em: Operação > Pacotes > Cancelar Seção de Pacote.

Para agendar a seção pela Loja, basta selecioná-la no campo ‘Seção’.
Apenas as seções vendidas pela Loja com prazo vigente, que ainda não foram agendadas, lançadas em comanda ou executadas serão listadas.

No mesmo agendamento você poderá agendar uma seção ou um serviço principal, mas nunca ambos.
No entanto, a seção ainda poderá ser agendada junto com serviços secundários.

Importante!
Como cada seção é única, a recorrência não poderá ser utilizada neste caso.

O prazo para execução da seção será contado a partir da data do caixa em que o pacote foi vendido.
Assim, se a comanda de venda do pacote for reaberta e recebida novamente em dias posteriores, o prazo para execução das seções não será alterado (lembrando que a comanda de venda do pacote apenas poderá ser reaberta se nenhuma das seções tiver sido lançada em comanda, executada ou cancelada).

 

Pelo Call Center o agendamento, a remarcação ou o cancelamento das seções são ainda mais simples.
As seções disponíveis serão identificadas com a letra ‘S’ e prazo de execução. Se não houver informação do prazo, significa que o pacote foi vendido sem essa definição.

Depois de agendada, o status da seção será atualizado. E o mesmo ocorrerá se ela for lançada em comanda.


E se o cliente agendar a seção e não comparecer, como faço para reagendá-la pela Loja se não posso manipular a agenda em dias anteriores?

Desde que a seção ainda esteja vigente, bastará alterar sua situação para ‘Em Aberto’ pelo cadastro do cliente.
Isso a liberará para novo agendamento.

Mas se sua situação for ‘Lançado em Comanda’, significará que a seção foi lançada em uma comanda que ainda não foi recebida. Neste caso, será preciso excluí-la da comanda.
Se a seção tiver sido lançada na comanda a partir de um agendamento, sua situação voltará para ‘Agendado’ e ela poderá ser liberada em seguida como mencionado acima. Mas se a seção tiver sido lançada em comanda manualmente, a sua exclusão da comanda já fará com que sua situação volte para ‘Em Aberto’, permitindo novo agendamento.

Ao ultrapassar a vigência, o pacote será fechado, e as seções não executadas e não canceladas passarão a ter status ‘Vencido’. Não será possível reverter essa situação.

Agora é só colocar em prática essa novidade.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!