Nota Fiscal

Informação importante aos emitentes de NFS-e por nossa plataforma

Diferentes regras para emissão da NFS-e são adotadas pelos provedores (entidades responsáveis pela autorização da NFS-e), principalmente em relação à identificação do cliente do serviço e seu endereço.

Há provedores que sempre exigem a identificação do cliente, mas não exigem seu endereço; outros que não exigem a identificação do cliente, mas sempre exigem seu endereço; e há também os que não aceitam o endereço se o cliente não for identificado.
Por isso, novos parâmetros de configuração fiscal foram implementados.

Se seu estabelecimento faz emissão bipartida (estabelecimento e parceiro emitindo NFS-e diretamente ao cliente), tanto a empresa de serviços do estabelecimento quanto a empresa do parceiro deverão ter a configuração adequada às regras de seus provedores.

Para adequação da configuração do estabelecimento, acesse: Loja > Configurações > Opções do Sistema > Nota Fiscal > NFS-e.
Para adequação da configuração do parceiro, acesse: Franquia > Equipe > ‘edite o cadastro do parceiro’ > Empresa > NFS-e.

Lembrando que, se houver Profissional Jr., a configuração de sua empresa também deverá ser adequada à regra do seu provedor.

Se seu estabelecimento não faz emissão bipartida, mas emite contranota (emitida pelo parceiro contra o salão), você não precisará se preocupar com a adequação da empresa do parceiro, pois a emissão da contranota sempre terá o cliente identificado (Salão), bem como o seu endereço.

Então, quando o provedor demandar o endereço do cliente, sendo ele identificado ou não na NFS-e por seu CPF, e caso não possua o endereço de seus clientes cadastrado, recomendamos que a configuração ‘Usar endereço do estabelecimento como endereço do cliente’ permaneça ligada com a opção ‘Sempre’:

Quando o provedor demandar o endereço do cliente apenas quando ele for identificado, e caso não possua o endereço de seus clientes cadastrado, recomendamos que a configuração ‘Usar endereço do estabelecimento como endereço do cliente’ permaneça ligada com a opção ‘Apenas quando cliente identificado em nota fiscal’:

Caso não pretenda enviar o endereço do estabelecimento como endereço do cliente, a configuração ‘Usar endereço do estabelecimento como endereço do cliente’ deverá permanecer desligada. Neste caso, o endereço do cliente apenas será informado quando ele for identificado e caso haja endereço cadastrado.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!