Sabe aqueles serviços adicionais que são cobrados à parte, mas que não ocupam tempo na agenda do profissional? Como a aplicação de um produto finalizador, por exemplo.
A partir da Loja você já consegue agendar esses serviços sem que eles ocupem horários extra.
Neste boletim explicamos como você pode fazer isso.
Mas, e se o próprio cliente fizer o agendamento a partir do aplicativo?
Agora você não precisa mais se preocupar com isso. Olha como é fácil!
Quando a execução de um serviço é habilitada para um profissional a partir do cadastro de Equipe da Loja, é preciso definir seu tempo médio de duração. Assim, cada profissional pode ter configurado um tempo médio distinto para o mesmo serviço.
E se for definido tempo médio igual a zero para determinado profissional, essa informação será transportada para as configurações do aplicativo.
No aplicativo, o cliente pode selecionar primeiro o serviço e depois escolher o profissional que o executará, ou ele pode escolher primeiro o profissional e depois selecionar o serviço que deseja agendar.
Então, se todos os profissionais habilitados no aplicativo que executarem o mesmo serviço tiverem o tempo médio respectivo definido em zero minutos, esse serviço nem será apresentado na lista para que o cliente o selecione.
No exemplo acima, o serviço ‘Aplicação de finalizador’ que foi definido com tempo médio zero para a profissional Juliana não é apresentado para agendamento. Nesse caso, o cliente apenas poderá agendá-lo como serviço adicional de um outro principal.
Depois que o cliente selecionar o horário e incluir o agendamento do serviço principal, a lista de serviços adicionais será apresentada com todos os serviços do mesmo profissional que tenham tempo médio zero, e ele poderá selecionar quantos desejar.
Ao fazer isso, os agendamentos destes serviços serão criados com o mesmo profissional e mesma hora início do serviço principal, evitando que eles ocupem espaço extra na agenda.
Se o cliente desistir de algum dos serviços adicionais antes da confirmação, poderá excluí-los individualmente. Mas se ele fizer a exclusão do serviço principal ainda neste momento, todos os serviços adicionais que tiverem sido incluídos junto com ele também serão excluídos. No entanto, depois da confirmação os agendamentos serão criados individualmente, perdendo qualquer relação entre si.
Importante!
Depois de criados os agendamentos, a Loja poderá movimentá-los individualmente, como de costume.
Então, se fizer a exclusão ou remarcação do agendamento do serviço principal, não esqueça de fazer o mesmo com os agendamentos dos serviços adicionais.
E na agenda da Loja, os agendamentos correspondentes aos serviços adicionais serão apresentados com duração de 5 minutos, apenas para que possam ser visualizados na agenda.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!