Marketing

A união faz a força!

As parcerias nunca saem de moda.
É comum as empresas procurarem parceiros com capacidades complementares para obter acesso a novos mercados e canais. Uma parceria estratégica aumenta as chances de fidelização e reduz custos em marketing, somando esforços para aproveitar as oportunidades de cada mercado. E ela pode acontecer entre os mais diversos portes e segmentos.

De forma isolada, sua marca pode até desenvolver estratégias de marketing capazes de atingir seu público-alvo. Mas com uma aliança você pode criar ações promocionais que despertem o interesse de outros consumidores.

E uma das estratégias do co-marketing é a distribuição de vouchers entre empresas parceiras. Ela ajuda a chamar a atenção de quem ainda não conhece seus produtos e serviços para o seu negócio. Afinal, se o cliente do seu parceiro confia no que ele oferece, tem mais chance de confiar também naquilo que ele indica.

Pronto para alcançar novos horizontes?

 

Na loja, acesse Configurações > Opções do Sistema > Caixa > Voucher, e clique no botão ‘Novo Voucher’

Importante!
Conceitualmente, o voucher é um vale com valor pré-definido e acordado entre os parceiros.
Então, as regras de aplicação, como valor, tipo de item válido para aplicação e prazo de validade, dependerão apenas do que for acordado entre vocês, sem validação em sistema.

Insira o nome do seu parceiro no campo ‘Emitente’. Esse campo não poderá se repetir. Então, utilize-o para diferenciar regras de aplicação por parceiro, por exemplo.
Você poderá definir a taxa percentual acordada entre vocês, a ser aplicada sobre cada venda realizada com os vouchers distribuídos por ele. E, se for o caso, defina também a taxa a ser descontada dos profissionais no cálculo de suas comissões sobre estas vendas.

 

No cadastrado cada um dos profissionais, a partir da loja, acesse Geral > Configuração e habilite o botão ‘Descontar taxa do voucher ao calcular a comissão’.

 

A aplicação do voucher é muito simples, e ele poderá ser usado na compra de serviços, produtos, pacotes, vales-presente ou, até mesmo, para o pagamento de pendências e antecipados.

Selecione a forma de pagamento Voucher, e informe o valor correspondente.

Na tela que será apresentada, selecione o parceiro e, se houver controle de numeração, digite o número do voucher aplicado.

Se você errar na digitação no número, não se preocupe! Ele poderá ser editado mesmo depois de concluído o recebimento.

Mas, atenção!
Não há troco para voucher.
Então, se o valor da compra for R$ 50,00, por exemplo, e seu cliente apresentar um voucher de R$ 100,00, a sobra deverá ser ignorada na aplicação.

As vendas realizadas com voucher serão identificadas no Caixa.
E para obter um relatório detalhado, basta acessar o Dashboard Caixa. Na exportação, a taxa percentual cadastrada no voucher do seu parceiro no momento da venda será informada para que você possa calcular o valor do repasse sobre cada venda. Bastará filtrar os dados e liquidar os valores com seu parceiro.

Defina a estratégia junto aos seus parceiros, e mãos à obra!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!